Home Home About Contact
Log in Sign Up Search media
Home About Contact Log in Sign Up Search media
Ligth
Dark
English (United States)
Serbian (Latin, Serbia)
Afghanistan
Aland Islands
Albania
Algeria
Andorra
Angola
Antigua
Argentina
Aruba
Australia
Austria
Azerbaijan
Bahamas
Bahrain
Barbados
Belarus
Belgium
Bolivia
Bosnia
Bulgaria
Cambodia
Central African Republic
China
Croatia
Cyprus
Czech Republic
Egypt
England
Estonia
Faroe Islands
Finland
France
Georgia
Germany
Hungary
Iraq
Ireland
Jamaica
Japan
Luxembourg
Macedonia
Malta
Mauritius
Moldova
Monaco
Montenegro
Netherlands
Nigeria
Pakistan
Palestine
Philippines
Romania
Russia
Serbia
Slovenia
Somalia
Spain
Swaziland
Sweden
Syria
Tanzania
Thailand
Turkey
United States
Venezuela
Vietnam
Yemen
Zimbabwe
Other
Log in Sign Up

Arts
Arts
Autos
Bezbednost
Business
Bussiness
Cars
Economy
Entertainment
Environment
Fashion
Finance
Food
Hardver
Healt
Health
Internet
IT
Jobs
Life
Lifestyle
Magazine
Mobilni
News
News
Opinião
Opinion
Politica
Politics
Politics
Politics
Science
Softver
Sports
Tech
Tech
Technology
Tehnology
TV
Weather
World
Sedma sila

Club - k Angola

CLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos. Nós Reportamos, Você Decide!
club-k.net
Web, Angola
Subscribe

UNITA denuncia abandono do Tribunal do Cazenga construído em 2007 pelo Estado angolano

Luanda - A UNITA no município do Cazenga, na província de Luanda, denunciou alegado abandono do Tribunal do Cazenga, uma infraestrutura que custou milhões de kwanzas nos cofres do Estado angolano construída em 2007, mas que, passados 19 anos, continua inoperante e sem nenhuma explicação das autoridades. Fonte: Club-K.net A constatação foi feita pelo secretário municipal da UNITA e deputado à Assembleia Nacional, Jeremias Mahula, que realizou nesta quinta-feira, 15, uma visita ao Tribunal Municipal do Cazenga (TMC), tendo encontrado o edifício em estado avançado de “degradação” e “completamente abandonada”. À imprensa, Jeremias Mahula manifestou “profunda indignação com as condições do edifício, que a caminho de 20 anos, as autoridades competentes não dão sinais para o seu funcionamento, sublinhando que não há qualquer explicação oficial por parte das pessoas de direito sobre os motivos que impedem a operacionalização do tribunal. “Tiramos o dia de hoje para visitar algumas infraestruturas do Município do Cazenga e não poderia ficar de fora o tribunal municipal. Entramos e constatamos que a infraestrutura está completamente abandonada e degradada. Não nos explicam nada”, disse. O deputado pela bancada parlamentar da UNITA salientou que a situação é preocupante, tanto na qualidade de deputado como de morador do município, destacando que foram investidos elevados recursos financeiros públicos numa infraestrutura, que na sua visão, deveria servir directamente a população local. “Gastou-se muito dinheiro numa estrutura dessa natureza, localizada numa via principal do Cazenga, que poderia trazer enormes benefícios aos munícipes, mas infelizmente não funciona e o governo não presta esclarecimentos”, lamentou. O secretário da UNITA no Cazenga ressaltou igualmente que não existem informações claras sobre as responsabilidades da Administração Municipal, do Governo Provincial de Luanda ou do Governo Central, reforçando que o silêncio das instituições públicas agrava ainda mais a situação. “Alguns dizem que o tribunal não funciona porque não foi aprovado, mas ninguém explica nada. Isso não é normal num país como o nosso”, acrescentou. Jeremias Mahula apelou às autoridades competentes para que a infraestrutura seja recuperada com urgência, defendendo que a requalificação e funcionamento do tribunal poderão gerar benefícios directos para a justiça local e aumentar as receitas do Estado. “Estou triste como deputado e como cidadão do Cazenga ao encontrar um tribunal nessas condições, sem qualquer explicação oficial”, sublinhou.  

1/16/2026 7:02:20 AM

Read more ->

Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“ sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji 2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi. Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila. Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme. Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo, kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa usavršavanjem projekta.

About Privacy policy Terms Contact Advertising

Social network

© 2026 Sedmasila All rights reserved.

Services

REGISTER MEDIA