Luanda - O Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ-Luanda) enalteceu o anúncio do Governo Provincial de Luanda (GPL), sobre a reabilitação e ampliação da Estrada, que liga a vila de Viana ao desvio do Zango 0, passando pelo Cemitério Municipal de Viana.
Fonte: Club-K.net
A Estrada de Calumbo, como também ficou conhecida, encontra-se degradada há décadas, sem nunca antes tivesse intervenção, apesar de vários governadores terem passado pela gestão da capital do país, pelo que, a notícia da sua reabilitação “alegrou” os munícipes e automobilistas, que transitam por aquela via.
Em nota de felicitação enviada ao Club-K, o Conselho Provincial da Juventude de Luanda, assinada pelo seu responsável, Alberto Dala “Baduna”, a organização juvenil “vem, por este meio, enaltecer e reconhecer publicamente o trabalho árduo, visionário, eficiente e altamente impactante levado a cabo pelo governador da Província de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, pelas notáveis transformações realizadas na capital do país”.
Na nota, a liderança do CPJ cita uma das declarações proferidas recentemente por Luís Nunes, quando dizia “nós não prometemos, aquilo que não conseguimos fazer”, tendo ressaltado a “liderança do governador do povo”, de acordo com o CPJ, “tem sido marcada por acções concretas de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.
O Conselho da Juventude de Luanda destaca na mensagem de felicitações, as iniciativas de reabilitação e ampliação das vias e estradas, recuperação de espaços públicos e intervenções profundas nos sistemas de esgoto e drenagem, “contribuindo significativamente para a mobilidade, salubridade e bem-estar das comunidades”.
“O CPJ-Luanda realça, de forma especial, o trabalho recentemente anunciado e consignado para a reabilitação da via do Cemitério de Viana até Calumbo, um anseio antigo da juventude e dos moradores locais”, lê-se.
Para a plataforma juvenil da capital do país, “esta intervenção demonstra o compromisso firme do governador com a resolução de problemas estruturais que afetam diretamente o dia-a-dia da população”.
“Durante o seu tempo de gestão à frente da Província de Luanda, o número 10, conforme é carinhosamente chamado nas lides partidárias, tem mostrado empenho exemplar, sentido de Estado e dedicação total ao serviço público, conduzindo importantes transformações, que hoje se reflectem em melhorias visíveis e duradouras em vários municípios”, ressalta a nota.
De acordo com o Conselho Provincial, a juventude de Luanda reconhece que estas acções representam mais do que obras físicas - são oportunidades reais para o desenvolvimento humano, social e económico das novas gerações.
Na visão do CPJ, o investimento em infraestruturas dignas e funcionais cria bases sólidas para o futuro, incentiva o empreendedorismo juvenil, facilita o acesso ao ensino e ao emprego, e fortalece a esperança de uma cidade mais justa, moderna e inclusiva.
“O CPJ-Luanda aplaude o seu esforço contínuo, a sua visão estratégica e o seu compromisso com uma Luanda mais organizada, acessível, humanizada e preparada para os desafios do futuro”, lê-se na mensagem, que “encoraja a continuidade do trabalho em prol de uma juventude mais confiante e de uma província cada vez mais desenvolvida”, finaliza.